O Substack está lançando uma série de atualizações destinadas aos ouvintes de podcasts (podcasters), com destaque para a integração com o Spotify. Agora, os podcasters podem sincronizar e distribuir seus episódios gratuitos e pagos diretamente para a plataforma de streaming. Essa parceria promete aumentar a visibilidade dos podcasts do Substack, já que os ouvintes poderão encontrá-los facilmente no serviço de streaming mais popular do mundo.
Com o crescimento dos podcasts no Substack, que geram mais de US$ 100 milhões em receita anualmente e dobraram o número de podcasters ativos nos últimos 12 meses, a integração com o Spotify é uma etapa significativa. Os criadores de podcasts mantêm controle total sobre seu conteúdo, base de assinantes e receitas ao usar a nova integração, escolhendo sincronizar seus conteúdos com o Spotify para disponibilizá-los na plataforma de streaming.
Além da parceria com o Spotify, o Substack anunciou outras melhorias para podcasters, como transcrições de áudio personalizadas, compartilhamento de vídeos de podcast em timestamps específicos e aprimoramentos na experiência de visualização em dispositivos móveis. Essas atualizações visam oferecer mais recursos e facilidades para os criadores de conteúdo, aproveitando o crescimento contínuo do mercado de podcasts e a popularidade do streaming de áudio.