Milão adota abordagem baseada em dados para gerenciar mobilidade compartilhada

Milão está dando um passo à frente na gestão da mobilidade urbana ao implementar a plataforma Populus Mobility Manager. Essa plataforma ajudará a cidade a monitorar seus programas de bicicletas e patinetes compartilhados de forma mais eficiente.

A parceria entre Milão e a Populus visa otimizar a mobilidade urbana, reduzindo o congestionamento de tráfego, melhorando a qualidade do ar e aprimorando a qualidade de vida dos residentes e visitantes. O uso da plataforma é uma resposta proativa da cidade ao crescente número de operadoras de patinetes e bicicletas elétricas que têm surgido nos últimos meses.

Valentino Sevino, CEO da Amat, agência de mobilidade urbana de Milão, expressou entusiasmo com a parceria com a Populus, destacando a importância da plataforma para os programas de mobilidade compartilhada da cidade. Regina Clewlow, CEO e co-fundadora da empresa, reforçou a visão compartilhada com Milão de criar ecossistemas de mobilidade mais eficientes. Ela ressaltou o compromisso da Populus em ajudar as cidades a enfrentar os desafios da moderna mobilidade urbana.

A plataforma visa fornecer às cidades insights acionáveis para gerenciar de forma mais eficaz suas ruas e calçadas, com acesso a dados de mobilidade de operadoras de bicicletas, patinetes, motonetas, carros compartilhados e serviços de entrega.

Saiba mais

LinkedIn
Twitter
Facebook

Categoria destacada

Categoria destacada

Posts relacionados


Trilhas da Inovação

Essa iniciativa, promovida pelo Pro_Move em parceria com o SENAI e a Prefeitura de Lajeado, tem como objetivo proporcionar experiências do mundo do trabalho e das profissões aos alunos do 9º ano, por meio de conteúdos relacionados à tecnologia e inovação. Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, incluindo mecânica, desenho técnico, robótica, controle e automação, TI, gestão, entre outros.

Ao conectar os jovens do projeto com o mercado de trabalho, a capacitação do Trilhas da Inovação proporciona conhecimentos técnicos e estabelece uma ponte fundamental entre a sala de aula e as demandas reais do setor profissional.

No âmbito social, o impacto positivo do Projeto Trilhas da Inovação vai além do desenvolvimento individual dos alunos. Ao investir na formação desses jovens, estamos contribuindo para o fortalecimento da comunidade local, gerando profissionais qualificados e conscientes, capazes de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Lajeado a longo prazo.

Esta é a terceira edição do programa. Em 2021, 69 alunos concluíram o programa, e em 2022, foram 140. Destes, 30% conseguiram vaga no mercado de trabalho através da conexão do SENAI com o programa Jovem Aprendiz.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Como podemos ajudar?