Médicos de Surrey, Inglaterra, lançam teste de vacina contra câncer de intestino

Uma vacina para tratar o câncer de intestino em estágio inicial está prestes a ser testada no Royal Surrey NHS Foundation Trust, na Inglaterra, e no Queen Elizabeth Hospital, em Adelaide, Austrália. Médicos planejam administrar a vacina aos pacientes antes da cirurgia, na esperança de que ela estimule o sistema imunológico a combater as células cancerígenas. Essa abordagem pode tornar as cirurgias menos invasivas e ajudar o sistema imunológico a responder a possíveis recidivas do câncer. O estudo, liderado pelo Dr. Tony Dhillon e pelo Professor Tim Price, é considerado inovador e tem grandes expectativas de sucesso.

O Dr. Tony Dhillon, principal investigador do estudo e oncologista médico consultor de Surrey, propôs a ideia para o estudo e trabalhou com o Professor Tim Price na Austrália nos últimos quatro anos para desenvolver a vacina. Eles acreditam que, para muitos pacientes, o câncer desaparecerá completamente após este tratamento pioneiro. O estudo será conduzido pela Cancer Research UK Southampton Clinical Trials Unit, em colaboração com Surrey e o Queen Elizabeth Hospital. Serão disponibilizados 10 locais para a inscrição de pacientes – seis na Austrália e quatro no Reino Unido, com 44 pacientes a serem inscritos no estudo ao longo de um período de 18 meses.

Os pacientes serão submetidos a uma endoscopia, e uma amostra de tecido será testada para determinar se são elegíveis para o estudo. Se forem, receberão três doses da vacina antes de passarem por cirurgia para remover o câncer. Após o término do estudo, a vacina será licenciada para uso, ou, se for bem-sucedida, será realizado um estudo maior. A vacina foi projetada pela Imugene Ltd, uma empresa de imuno-oncologia em estágio clínico. O Dr. Dhillon afirmou que este é um avanço significativo e que o trabalho realizado em Surrey é fantástico. A CEO de Surrey, Louise Stead, expressou orgulho em fazer parte do lançamento dessa vacina inovadora, destacando a importância desse avanço na luta contra o câncer de intestino.

Saiba mais

LinkedIn
Twitter
Facebook

Categoria destacada

Categoria destacada

Posts relacionados


Trilhas da Inovação

Essa iniciativa, promovida pelo Pro_Move em parceria com o SENAI e a Prefeitura de Lajeado, tem como objetivo proporcionar experiências do mundo do trabalho e das profissões aos alunos do 9º ano, por meio de conteúdos relacionados à tecnologia e inovação. Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, incluindo mecânica, desenho técnico, robótica, controle e automação, TI, gestão, entre outros.

Ao conectar os jovens do projeto com o mercado de trabalho, a capacitação do Trilhas da Inovação proporciona conhecimentos técnicos e estabelece uma ponte fundamental entre a sala de aula e as demandas reais do setor profissional.

No âmbito social, o impacto positivo do Projeto Trilhas da Inovação vai além do desenvolvimento individual dos alunos. Ao investir na formação desses jovens, estamos contribuindo para o fortalecimento da comunidade local, gerando profissionais qualificados e conscientes, capazes de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Lajeado a longo prazo.

Esta é a terceira edição do programa. Em 2021, 69 alunos concluíram o programa, e em 2022, foram 140. Destes, 30% conseguiram vaga no mercado de trabalho através da conexão do SENAI com o programa Jovem Aprendiz.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Como podemos ajudar?