Decathlon quer ir além do varejo e anuncia nova estratégia global

A Decathlon, gigante varejista de artigos esportivos, não apenas quer ser uma loja, mas uma marca multiespecialista em esportes. Com presença em mais de 60 países, a empresa francesa está lançando sua nova estratégia global.

Sob a liderança da CEO Barbara Martin Coppola, que assumiu o cargo há cerca de dois anos, a empresa passa por uma transformação estratégica baseada em três pilares fundamentais: experiência do cliente, desenvolvimento sustentável e modernização geral da empresa. Esta mudança visa a construção de uma marca global e um propósito renovado: “Mover as pessoas através das maravilhas do esporte”.

Acompanhando essa transformação, a Decathlon revelou uma nova identidade visual e uma reestruturação do portfólio de produtos. A marca apresenta um novo logo, “the Orbit” (órbita), para expressar o movimento circular, um dos pilares do modelo de negócio sustentável. O portfólio foi simplificado, reduzindo de 30 para 13 o número de marcas próprias, com foco em nove categorias especializadas e quatro voltadas para alto desempenho.

Além disso, a empresa planeja investir na modernização das lojas e canais digitais, visando a eficiência operacional e a omnicanalidade (múltiplos canais). Essa estratégia inclui a utilização de ferramentas e algoritmos de inteligência artificial para otimizar a cadeia de fornecimento digital, reduzindo custos, emissões de carbono e tempo de entrega.

Comprometida com a sustentabilidade, a Decathlon tem como objetivo zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2050. No Brasil, os planos para 2024 incluem um foco na presença de marca por meio de experiências autênticas, como patrocínio de eventos esportivos.

Saiba mais

LinkedIn
Twitter
Facebook

Categoria destacada

Categoria destacada

Posts relacionados


Trilhas da Inovação

Essa iniciativa, promovida pelo Pro_Move em parceria com o SENAI e a Prefeitura de Lajeado, tem como objetivo proporcionar experiências do mundo do trabalho e das profissões aos alunos do 9º ano, por meio de conteúdos relacionados à tecnologia e inovação. Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, incluindo mecânica, desenho técnico, robótica, controle e automação, TI, gestão, entre outros.

Ao conectar os jovens do projeto com o mercado de trabalho, a capacitação do Trilhas da Inovação proporciona conhecimentos técnicos e estabelece uma ponte fundamental entre a sala de aula e as demandas reais do setor profissional.

No âmbito social, o impacto positivo do Projeto Trilhas da Inovação vai além do desenvolvimento individual dos alunos. Ao investir na formação desses jovens, estamos contribuindo para o fortalecimento da comunidade local, gerando profissionais qualificados e conscientes, capazes de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Lajeado a longo prazo.

Esta é a terceira edição do programa. Em 2021, 69 alunos concluíram o programa, e em 2022, foram 140. Destes, 30% conseguiram vaga no mercado de trabalho através da conexão do SENAI com o programa Jovem Aprendiz.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Como podemos ajudar?