O Vale do Taquari, e o Rio Grande do Sul como um todo, presenciou uma das mais devastadoras enchentes da história recente. Milhares de pessoas foram desalojadas, centenas ficaram feridas ou desaparecidas. Casas foram destruídas, barragens romperam, comunidades ficaram isoladas e cidades perderam o acesso à energia elétrica e água potável. Foram dias de sofrimento e incerteza.
É diante desse cenário desolador que o projeto Uma Casa Por Dia surge com a missão de transformar a dor em esperança. Através da união de esforços, construiremos lares dignos e sustentáveis para aqueles que perderam tudo.
Construção de espaços, ajudando trabalhadores que perderam suas moradias;
Espaços conectados, bairros inteligentes, regenerativos e sustentáveis;
Credibilidade dos envolvidos;
Conexão com diversos atores da sociedade.
Do Vale do Taquari, Uma
Casa Por Dia reúne
diferentes atores sociais para
a reconstrução de lares
destruídos pelas enchentes..
Você pode fazer tranferência por pix, ou também acessar o site:
https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=KMC9S7JNDRAUL
Essa iniciativa, promovida pelo Pro_Move em parceria com o SENAI e a Prefeitura de Lajeado, tem como objetivo proporcionar experiências do mundo do trabalho e das profissões aos alunos do 9º ano, por meio de conteúdos relacionados à tecnologia e inovação. Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, incluindo mecânica, desenho técnico, robótica, controle e automação, TI, gestão, entre outros.
Ao conectar os jovens do projeto com o mercado de trabalho, a capacitação do Trilhas da Inovação proporciona conhecimentos técnicos e estabelece uma ponte fundamental entre a sala de aula e as demandas reais do setor profissional.
No âmbito social, o impacto positivo do Projeto Trilhas da Inovação vai além do desenvolvimento individual dos alunos. Ao investir na formação desses jovens, estamos contribuindo para o fortalecimento da comunidade local, gerando profissionais qualificados e conscientes, capazes de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Lajeado a longo prazo.
Esta é a terceira edição do programa. Em 2021, 69 alunos concluíram o programa, e em 2022, foram 140. Destes, 30% conseguiram vaga no mercado de trabalho através da conexão do SENAI com o programa Jovem Aprendiz.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.