Primeiros cursos do Programa Espaço 4.0 no Labilá estão com inscrições abertas

O programa visa fomentar a inclusão digital entre os jovens, oferecendo cinco cursos no Laboratório de Inovação Governamental e Social de Lajeado – Labilá. Com inscrições abertas até 23 de março de 2024, os dois primeiros cursos já estão disponíveis.

Destinados a jovens de 15 a 29 anos, esses cursos visam proporcionar acesso às novas tecnologias e estimular habilidades diversas, promovendo a criatividade e responsabilidade cívica. Para alcançar esse objetivo, o programa pretende aproximar os jovens das competências da Indústria 4.0, disponibilizando um laboratório criativo equipado com computadores e impressoras 3D. 

Assim, através da educação e inclusão digital, os jovens terão acesso às tecnologias de informação e comunicação, impulsionando seu desenvolvimento e participação na sociedade.

Cursos com inscrições abertas

Primeiros passos para ganhar a vida com software
Início: 26/03
Carga horária: 120 horas
Quando: terças e quintas-feiras
Horário: 15h15 às 18h15
Turmas: 1
Vagas por turma: 30
Público-alvo: jovens de 15 a 29 anos
Professor: Fabrício Pretto
Local: Labilá (Rua Marechal Deodoro, 379 – Centro, Lajeado)
Formulário para pré-inscrição: bit.ly/48GXhSp

Empreendedor – Start na Startup
Início: 25/03
Carga horária: 30 horas
Quando: segundas e quartas-feiras
Horário: 18h às 21h
Turmas: 4
Vagas por turma: 30
Público-alvo: jovens de 15 a 29 anos
Professor: Rafael Zanatta
Local: Labilá (Rua Marechal Deodoro, 379 – Centro, Lajeado)
Formulário para pré-inscrição: bit.ly/3v0hghb

Saiba mais

LinkedIn
Twitter
Facebook

Categoria destacada

Categoria destacada

Posts relacionados


Trilhas da Inovação

Essa iniciativa, promovida pelo Pro_Move em parceria com o SENAI e a Prefeitura de Lajeado, tem como objetivo proporcionar experiências do mundo do trabalho e das profissões aos alunos do 9º ano, por meio de conteúdos relacionados à tecnologia e inovação. Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, incluindo mecânica, desenho técnico, robótica, controle e automação, TI, gestão, entre outros.

Ao conectar os jovens do projeto com o mercado de trabalho, a capacitação do Trilhas da Inovação proporciona conhecimentos técnicos e estabelece uma ponte fundamental entre a sala de aula e as demandas reais do setor profissional.

No âmbito social, o impacto positivo do Projeto Trilhas da Inovação vai além do desenvolvimento individual dos alunos. Ao investir na formação desses jovens, estamos contribuindo para o fortalecimento da comunidade local, gerando profissionais qualificados e conscientes, capazes de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Lajeado a longo prazo.

Esta é a terceira edição do programa. Em 2021, 69 alunos concluíram o programa, e em 2022, foram 140. Destes, 30% conseguiram vaga no mercado de trabalho através da conexão do SENAI com o programa Jovem Aprendiz.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Como podemos ajudar?