Agência de Desenvolvimento e Inovação Local reelege presidente

No dia 5 de dezembro, realizou-se a Reunião do Conselho da Agência de Desenvolvimento e Inovação Local – AGIL, com o propósito de eleger o presidente e tesoureiro para os próximos dois anos.Na referida reunião, Douglas Scheibler foi reconduzido à presidência da Agência, assim como André Bücker, que permanece como tesoureiro.

A cadeira anteriormente ocupada por Mariela Portz, que assumiu um cargo no governo do Estado, foi agora ocupada por Cristiano Zanin, o qual assumiu a função de diretor de inovação da Prefeitura de Lajeado.   Participaram os seguintes membros do Conselho:  

– Cristiano Zanin – Diretor de Inovação da Prefeitura de Lajeado;

– Ney Lazzari – Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social – Fuvates;

– André Bücker – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura;

– Douglas Scheibler – Founder e CEO da BIMachine;

– Rosilene Knebel – Superintendente Unimed VTRP; 

– Carlos Haas Oliveira – Vice Diretor de Capacitação do CDL;

– Marcelo Caumo – Prefeito;

– Marcos Frank – Presidente do Hospital Bruno Born;

– Carlos Cyrne – Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Univates.

Além da reunião, foi discutido o plano estratégico para o próximo ano da AGIL.  

LinkedIn
Twitter
Facebook

Categoria destacada

Categoria destacada

Posts relacionados


Trilhas da Inovação

Essa iniciativa, promovida pelo Pro_Move em parceria com o SENAI e a Prefeitura de Lajeado, tem como objetivo proporcionar experiências do mundo do trabalho e das profissões aos alunos do 9º ano, por meio de conteúdos relacionados à tecnologia e inovação. Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, incluindo mecânica, desenho técnico, robótica, controle e automação, TI, gestão, entre outros.

Ao conectar os jovens do projeto com o mercado de trabalho, a capacitação do Trilhas da Inovação proporciona conhecimentos técnicos e estabelece uma ponte fundamental entre a sala de aula e as demandas reais do setor profissional.

No âmbito social, o impacto positivo do Projeto Trilhas da Inovação vai além do desenvolvimento individual dos alunos. Ao investir na formação desses jovens, estamos contribuindo para o fortalecimento da comunidade local, gerando profissionais qualificados e conscientes, capazes de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Lajeado a longo prazo.

Esta é a terceira edição do programa. Em 2021, 69 alunos concluíram o programa, e em 2022, foram 140. Destes, 30% conseguiram vaga no mercado de trabalho através da conexão do SENAI com o programa Jovem Aprendiz.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Como podemos ajudar?